quarta-feira, 10 de setembro de 2008

10 de setembro

Neste 10 de setembro, aniversário de Ferreira Gullar, peço licença ao poeta para publicar aqui não um poema seu, mas um texto do meu namorado, e grande amor, Patrick, que também nasceu nesta data e tem dotes poéticos igualmente dignos de nota!
Meu amor gosta de dizer que tem alma de poeta. Concordo! Você, entre todos, tem a minha completa admiração, porque tem também meu carinho e meu amor incondicionais.
Em homenagem a você, meu aniversariante predileto, publico aqui um trecho de uma carta sua. Para que os eventuais leitores deste blog fiquem cientes que o dito "amor verdadeiro" existe, sim, e que é o sentimento mais lindo e reconfortante do mundo!
Amo você, para sempre.
Sempre sua,
Bia Rosa.

"Nosso amor é uma velha novidade para mim; é como o pôr do sol, ou mesmo o nascer dele, é como a chuva, as ondas do mar, as listras de um tigre, um grão de pólen. É uma coisa tão original e nova a cada dia, que me surpreende sempre.
Só de ler suas saudações, ou ouvir sua voz novamente, me pego numa contemplação do infinito manancial de beleza que brota de você. Ao ver-te, então, isso fica mais evidente: os traços do seu rosto, as curvas do seu corpo, seu sorriso, seus pêlos, sua carne e epiderme, sua cor, seu cheiro, sua voz, seu toque, sua respiração, seu carinho... Têm uma pluralidade tão grande, que te contemplar é sempre um desafio, pois nunca há meios de prever a sua beleza.
Você, minha Rosa, tem a beleza da Lua. Uma beleza mutante, que desconstrói as possibilidades de prendê-la a qualquer rótulo ou arquétipo. É uma beleza diferente, é a beleza das belezas, a infinitude da alma expressa em carne, osso e coração.
É a beleza que me faz feliz, que completa meu mundo". Patrick Zanon.

Um comentário:

Tikão disse...

O que posso dizer depois de tantas homenagens, meu amor? Infelizmente nenhuma palavra, nem mesmo as que você escolheu em uma das minhas cartas, são capazes de dizer o que é você na minha vida. Simplesmente você me dá razões de ser e crer que a vida vale a pena, afinal é nela que te encontrei e viverei pra sempre.
Te amo.