terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Alma Perdida

Florbela Espanca

Toda esta noite o rouxinol chorou,
Gemeu, rezou, gritou perdidamente!
Alma de rouxinol, alma da gente,
Tu és, talvez, alguém que se finou!

Tu és, talvez, um sonho que passou,
Que se fundiu na Dor, suavemente…
Talvez sejas a alma, a alma doente
D’alguém que quis amar e nunca amou!

Toda a noite choraste… e eu chorei
Talvez porque, ao ouvir-te, adivinhei
Que ninguém é mais triste do que nós!

Contaste tanta coisa à noite calma,
Que eu pensei que tu eras a minh’alma
Que chorasse perdida em tua voz!…

Livro de Mágoas - Florbela Espanca.
Fonte: http://www.prahoje.com.br/florbela/

Um comentário:

Tikão disse...

É uma tarefa complicada para mim comentar poesias, haja vista que elas não deveriam ser comentadas. Mas saber que há um lugar nessa rede de computadores em que podemos nos alimentar do melhor desta arte e contar com o bom gosto de uma pessoa tão especial que desempenha a tarefa nos apresentar poemas tão lindos me motiva a vir aqui e dizer que o Brusca Poesia é em muito um lugar onde acaricio minha alma, ou mesmo a violento, dependendo da ocasão com a força suave da palavra.
Obrigado por este blog meu amor!