quarta-feira, 19 de março de 2008

Procurando por mim

Sou as músicas que ouço, os livros que leio, as aulas que já freqüentei.
Estou nas conversas que tenho com amigos, nas fotografias de família, nos documentos escolares, nas cartas que escrevo e não mando, nos poemas que coleciono, nos papéis de um cartório de cidade pequena.
Sou o projeto dos meus pais, a sua expectativa, e sou também o meu próprio projeto. Sou produto dos ditos e não-ditos da minha casa, e falo de mim, e produzo a mim mesma.
Sou muitas vozes, olhares e saberes. Sou alguém (ou algo?) que nem sei que sou...
Sou uma pergunta que faço a mim mesma e também o silêncio subseqüente a ela.
Sou mulher, sou filha, sou amiga, sou psicóloga, sou irmã, neta, sobrinha, prima, namorada...
Posso me definir de múltiplas formas sem que, no entanto, nenhuma delas contenha a minha multi-singularidade. Porque não há completude em mim nem fora de mim.

Bia Loivos.

Nenhum comentário: